CARGA HORÁRIA: 60h
O que é deficiência. O Ambiente Social e o Processo de Inclusão dos deficientes. Variações do Comportamento Autista. Deficiência, desenvolvimento e direitos humanos dos deficientes. Prevalência da incapacidade e dificuldades funcionais. A visão da pessoa com deficiência nos contextos familiar, social e pelo Estado. As ações das instituições de saúde e das instituições escolares ao longo da história Autismo e as Políticas Públicas de Inclusão. Fundamentos, Políticas Públicas e O papel social da educação inclusiva. Fatores para encaminhamento para avaliação diagnóstica do autismo. Inteligência, aprendizagem e TEA. Desenvolvimento típico e desenvolvimento no TEA. Elementos para inclusão escolar: escola e família. Recursos técnicos: organização do ambiente, facilitadores para aprendizagem e comunicação alternativa. Autismo e o Mercado de Trabalho: Entendendo o mercado; Barreiras ao acesso e permanência no mercado de trabalho; Políticas de inclusão no trabalho; Reabilitação profissional; Proteção social. Legislação Aplicada: Decreto Nº 7.611, de 17 de Novembro de 2011; Lei Nº 12.764, de 27 de dezembro de 2012.
CARGA HORÁRIA TOTAL: 60h